-->

Atividades de Ensino Religioso 3º ano

Confira nesta postagem excelentes sugestões de Atividades de Ensino Religioso 3 ano, prontas para imprimir e aplicar em alunos do Ensino Fundamental.
Ensino Religioso não trata de uma área de temas transversais, mas acima de tudo, é uma área de conhecimento necessário em sintonia com os pilares da educação que busca aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. 

Tem como objetivo “Propiciar a aprendizagem significativa dos elementos básicos que compõem o fenômeno religioso, analisando as diferentes manifestações do Sagrado a partir da realidade do educando, subsidiando na formação dos questionamentos existenciais, contribuindo de forma interdisciplinar e transdisciplinar no exercício da cidadania e do convívio social, ético e pacífico e, promovendo o diálogo inter-religioso, o respeito às diferenças com o outro e com a natureza.”

O Ensino Religioso é outra linguagem, entre outras, que no processo do conhecimento integral da vida humana, ajuda no contexto das tradições cultural e religiosa, a discernir o saber de si próprio diante do desafio de um mundo complexo pelo pluralismo religioso.
De forma a não persuadir ou ditar o que a criança deve ou não seguir, o ensino religioso desde cedo irá trazer inúmeros benefícios para a mente da criança, de modo que ela poderá obter respostas de variadas sabedorias, não apenas da religião, sobre diversos assuntos pautados a vida, sociedade, família, cultura, comportamento etc.

E pensando nisso selecionamos algumas Atividades de Ensino Religioso 3 ano prontas para imprimir, confira:

Atividades de Ensino Religioso 3 ano – Para Imprimir.

No total são 9 excelentes atividades  para trabalhar ensino religioso com alunos do 3 ano.

Author:

velit viverra minim sed metus egestas sapien consectetuer, ac etiam bibendum cras posuere pede placerat, velit neque felis. Turpis ut mollis, elit et vestibulum mattis integer aenean nulla, in vitae id augue vitae.